18 agosto, 2010

Agora, é tudo uma questão de ovos.

Porque é que o ser feminino do galo, com órgãos sexuais diferentes, para quem não sabe, aqueles seres de onde saem os filhos dos galos, por obra do espírito galináceo, sim, porque as femininas são puras e virgens, e que poderá ser chamado de "esposa" do galo, se chama galinha, e não gala?
Era tudo muito mais simples, chamar pelas galas, era mais curto, rápido, eficaz e lógico.
Tal como em certos objectos, nomes, ou o que quer que seja, em que se troca apenas a última letra, ou algo assim parecido, facilitando as coisas, é tudo bastante melhor.
Este mundo seria uma maravilha, seria a simplicidade em mundo. Mas não, há quem goste de complicar.
Enfim, isto foi feito assim. Mas, pode ser que ainda venham a mudar isto, quando eu comandar este mundo, e o outro, e talvez a vizinhança toda. Seria bem possível, e que não ficasse por imaginar.
Tal como mundo, deveria haver a munda. Mas como não faria sentido algum, há a mundana. É a vida pura, inocente. Não! Isso não existe, ups.
E relativamente ao ovo, o que seria a ova? Não sei, nem faço ideia para que servia. Mas há a oval. A forma do ovo. Tudo se completa, tudo se relaciona. É tudo dependente: o mundo é mundo, com a vida mundana. E o ovo é ovo, por ser oval. Se assim não fosse, não seriam as coisas que são.
E quem nasceu primeiro? O ovo, ou a galinha?
Eu digo que não foi nenhum dos dois: foi o espírito galináceo!

Esse galo-todo-poderoso, criou o galo e a gala à sua imagem, mas não semelhança (senão, não poderia trabalhar, a andar a distribuir os ovos, com os pintos, pelas galinhas todas, e então viveria num tédio, a eternidade toda, se é que esse espírito também tem direito a isso, tal como o outro, o primeiro), e então nasceu o primeiro casal galão.
Galão, não de beber, galão, não de outra coisa qualquer. Seria só para dar superioridade aos primeiros, que depois também devem ter tido um paraíso, e uma minhoca que enganou a gala. Pois, então a gala foi enganada pela minhoca, e foi castigada: deixou de ser gala, e passou a galinha.
Realmente, o espírito galináceo castigou ao extremo este casal monte de penas.
É uma algazarra.

Porque eu destes castigos também adorava ter, mas não nasci num desses ovos do espírito superior, aquele espírito fóssil.
Porque tudo é uma questão de sorte, e de ovos, já agora.

PIU-PIU!

1 comentário:

  1. Também seria interessante se em vez de galo se chamasse galinho, afinal são as pobres coitadas que devido ao espírito galináceo andam carregadas de ovos, enquanto que os galos andam lá com umas coisitas vermelhas na cabeça armados em galifões.

    Mas pronto, like you said, é tudo uma questão de sorte, e de ovos, e com a agitação que anda tudo hoje em dia, daqui a pouco em vez de ovos as galinhas vão
    pôr omeletes ( sempre se poupava luz xb).


    (e sabes que mais , não são os galos que coisam as galas, elas é que são assanhadas e pincham-lhes para cima xd )

    ResponderEliminar